Portas de Fogo, leitura obrigatória!

Portas de Fogo é uma notável obra do profíciente escritor Steven Pressfield o qual soube de forma exímia ressuscitar brilhantemente a Batalha das Termópilas que opuseram os 300 de Esparta e seus aliados tebanos às hordas orientais da Pérsia.  

Leitura envolvente e pejada de realismo e acuidade histórica, Portas de Fogo é um livro indispensável e incontornável para quem deseje embrenhar-se no espírito que animou aqueles heróis Homéricos numa época que iniciou o confronto civilizacional de uma Europa livre face a um Oriente despótico.

Autor: Steven Pressfield                                                                                                                                Editora: Ulisseia 2004                                                                                                                                    Preço FNAC: 16,64€

6 responses to “Portas de Fogo, leitura obrigatória!

  1. Excelente livro, já lido, claro está, um deus tem que ler o que interessa!

    Cumprimentos

  2. Sou um confesso admirador de Esparta e de tudo o que lhe diz respeito. Em primeiro lugar quero dar-t os parabens pela tua página. Em segundo lugar, quero sublinhar a tua apreciação sobre o livro de S. Pressfield. De facto, este romance histórico é uma obra muito facil de ler pela simplicidade com que está escrita, sem nunca descurar os factos históricos. Se é no tratamento histórico que merece uma nota muito positiva, é igualmente neste campo que reside o seu maior problema: o autor segue uma linha herodotiniana, que em muitos aspectos está claramente ultrapassada. Todavia, não é um livro cientifico, pelo que é claramente compreensivel – Heródoto dá, sem sombra de dúvida, oportunidade a um maior espraimento imaginativo devido ao exagero em que cai constantemente, devido à sua afinidade com a cultura espartana.
    Um abraço

  3. pena não ter sido adaptado ao cinema; os 300
    de Frank Miller, não é grande cena. A versão
    de Steven Pressfield é muito melhor.

  4. No canal e TV History Channel há um programa chamado “batalhas decisivas” que fez um documentário fantástico sobre a Batalha das Termópilas, usando a tecnologia de video games(como no Medieval Total War) que mostra como aconteceu, a formação de batalha, a estratégia e os diálogos mais conhecidos. Um amigo meu fez a captura do programa e gravou em um DVD. Não canso de assistir e despertou em mim profunda admiração por estes 300 valentes de Esparta, o que me lembra também da história dos 300 de Gideão da Bíblia.

  5. Sr. Almir Jr., gostava de ver esse documentário. Não me pode de alguma maneira gravar esse dvd? Eu posso-lhe mandar um dvd p sua casa se me mandar a sua morada. o meu e-mail é rijorge5@hotmail.com
    Respona p o e-mail se puder. um muito obrigado

  6. Gostaria muito de adquirir o livro “Portas de Fogo”. Já tentei encomendá-lo na editora, mas foi-me informado de que está esgotado.
    Fui à FNAC e foi-me informado que nenhuma FNAC aqui no Continente possuía o livro.
    Procurei-o nalgumas livrarias nomeadamente na Bertrand e nenhuma o possui.
    Gostava tanto de adquirir este livro!!!
    Como faço para adquiri-lo?
    Maria do Rosário Sá

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s