Morrer na batalha é uma honra

Morrer na batalha é uma honra,
na frente da primeira linha,
ao seguir um bravo homem,
defendendo a os nossos e a pátria.
A dor, porém, e a vergonha
para aquele que escapa para a miséria,
aquele que abandona o seu povo e família,
e os férteis campos.
Por isso luta pela pátria,
e morre pelas nossas crianças,
mostra nenhum interesse pela tua vida!
Os homens admiram o jovem guerreiro,
as mulheres desejam-no,
e se ele cai na linha da frente,
ele torna-se mais bonito ainda.
Portanto, não tenhas medo nem tremas,
escolhe uma boa posição,
enterra os teus calcanhares,
cerra os dentes e luta!

6 responses to “Morrer na batalha é uma honra

  1. estou lisonjeado…

    eu estava pesquisando imagens para dar uma melhorada no template do meu blog e de repente acho um comentario seu sobre ele.

    estou extremamente lisojeado.

    até porque já vi muitas vezes aqui tirar duvidas sobre a vida dos espartanos…

    obrigado

  2. Olá, linkei seu blog no meu novo! Se quiser, posso te fazer um bannerzinho. Abraços…
    Alexandra

  3. Olá Alexandra, é muito entusiasmante verificar que Esparta continua a exercer muito fascínio, mesmo para além do Atlântico. Por certo você é uma euro-descendente que preza as suas raízes.

    Vou anexar o seu blog na minha lista e claro que se desejar pode atribuir a este meu modesto blog um banner.

    Saudações espartanas.

  4. apesar de saber poco e ser tão jovem (16 anos ) eu me fico muito intrigado com a historia dos espartanos
    queria ser treinado por eles !
    t ++++

  5. nossa! parece um passarinho bem feio! mas guerreiro ele é! nao podemos dizer que ele nao é forte que ele surra dois outres homes jontos!

  6. E luta. isso que é amor a patria e ao proximo

Deixe uma Resposta

