Contacto

Sugestões e contributos escritos deverão ser dirigidos para o seguinte email: portugal-velho@hotmail.com

37 responses to “Contacto

  1. Legal o site, bem informativo.
    Vou dar uma dica muito interessante.

    De uma pesquisada sobre o jogo God of War (se é que vc já não o conhece) para play2.

    Um dos melhores jogos do playstation, que fala sobre contos espartanos também, inlcuindo toda a mitologia grega, muito bom.

    A inclusve já está sendo produzido o filme deste jogo, que promete deixar os 300 de sparta no chão hehe

    abraço parabéns

  2. me diz uma coisa no filme de 300 de esparta os 300 homens morre,mas dizem q na historia mesmo os 300 ganham de 1 milhao….

  3. Historicamente os 300 espartanos morrreram todos após uma resistência heróica e depois de terem infligido tremendas perdas ao inimigo, avançando-se com as cifras de 10 a 30 mil persas mortos.

  4. uberglauben einstein

    gostei muito do site e desejo contribuir de alguma forma para mante-lo. grato. Gal. UBER EINSTEIN.

  5. Adorei o filme 300 de Esparta! A fotografia é incrível, e o ritmo não cai em momento algum, Fantástico! Reflete fielmente a sociedade espartana, seus princípios e moral!

  6. Caro uberglauben einstein, todo o contributo será bem-vindo, sendo que se tiver algum texto em mente poderá enviá-lo para o email acima mencionado.

  7. SALVE IRMÃO! PARABENS PELO SITE, MUITO BOM, MESMO!

    ESTOU APAIXONADO POR SPARTA, APÓS VER O ATUAL FILME DA HISTÓRIA DOS 300.BOM….GOSTARIA DE SABER SE A CIDADE DE SPARTA AINDA EXISTI E ONDE EU ENCONTRO FILMES, REVISTAS E AFINS SOBRE SPARTA? OBRIGADO!

  8. Caro PQNU, fico feliz por saber desse entusiasmo por Esparta, uma cultura formidável e única na história da humanidade.
    No que se refere à existência na actualidade da cidade de Esparta esta continua existindo, mas as ruínas da cidade original são escassas. Quanto a obter mais informação sobre Esparta, com facilidade encontrará o que procura através dos links que aconselho neste blog na coluna da direita.
    Saudações espartanas!

  9. GOSTEI MUITO DESTE SITE, QUE BOM LERMOS COISAS QUE AINDA MECHE COM HONRA, RESPEITO E INTEGRIDADE QUE JÁ ACABOU A MUITO TEMPO NESTE PAÍS POR CULPA DE NOSSOS GOVERNANTES QUE ACABAM NÓS ENCHENDO DE MAUS EXEMPLOS, IMAGINAR ESPARTA MECHE COM A NOSSA ALMA…
    TODOS QUE AINDA QUARDAM ESTAS GRANDES GUALIDADES SÃO ESPARNOS,POIS ESTAMOS NO BRASIL E TMOS A MISTURA DA GRECIA QUE FEZ MORADA EM NOSSO PAÍS TAMBEM E EM NÓS.
    GRANDE ABRAÇO – ESPARTANOS

  10. gostaria que se tiver desenhos ou fotos do escudo ou da lança dos espartanos mandassem para mim se possivel posis desejo fazer uma tattoo sobre ok

    espero resposta

  11. E ai Jahgm tudo bem, só estou passando p/ deixar um abraço, o SITE esta muito bom, grande abraço a todos.

    Saudações espartanas!

  12. Parabêns pelo site, estar bem legal…Posso dar uma sugestão…Bem que vocês poderiam se atualizar com os matérias dos vestibulares do Brasil, na minha visão vocês vão ganhar mais.Valeu pela atenção!!!

  13. Parabéns pelo site!
    Não sei se vc pode me ajudar, mas tenho que saber por que Esparta evoluiu para um militarismo oligárquico na Antiguidade…

    Obrigada!

  14. A GLORIA,A CORAGEM, O ESPIRITO DE PROTEÇAO. SAO SEM DUVIDA, OS MAIORES ENTERECES DE ESPARTA. MOSTRAR AO MUNDO QUEM SAO OS MELHORES.

  15. Ola Arqueofuturista, neste e um gran blog sobre a Esparta, e a min me encanta o teu outro blog sobre o Arqueofuturismo.

    Moita sorte

    salutaçoes identitarias

    Salutacions

  16. Um dos motivos de Esparta adotar o militarismo é o fato de ser descente dos Dórios e também por a maioria da sua população ser hilotas(escravos) o militarismo era uma forma de colocar um certo medo para que não ouvessem revoltas por isso tambem eles adotavam o laconismo e o xenofobismo para não dispertar o espirito critico e nem a entrada de novas idéias

  17. Muito bom o site…
    Existe algum grupo seleto espartano? assim como a maconaria?
    Obrigado!!! Que Jabulon esteja com voces……

  18. LACONISNO:

    Lacônico diz-se da pessoa que usa poucas palavras. O termo tem origem na região da Lacônia (Grécia), habitada pelos espartanos ou lacões. O motivo do nome justifica-se pela formação dos simples cidadãos de Esparta durante a Antigüidade: voltada para a guerra, sem ênfase na Retórica ou na Filosofia.
    Uma das várias versões de onde provém o termo lacónico (minha favorita) é esta:
    Filipe II da Macedônia, pai de Alexandre, o Grande, queria unir todos os povos gregos sobre seu domínio. A Grécia era composta por inúmeras cidades-estado. Esparta era uma delas.
    Durante um cerco empreendido sobre a Lacônia, escreve aos espartanos:
    “Se não se renderem imediatamente, invadirei suas terras. Se meus exércitos as invadirem, pilharão e queimarão tudo o que vocês mais prezam. Se eu marchar sobre a Lacônia, arrasarei suas cidades.”
    Alguns dias depois Filipe recebe a resposta, abre a carta e lê somente uma palavra: “Se”.
    Mais laconismo do que isto não há. Se porventura os espartanos respondessem uma longa carta, esta seria tratada como correspondência de guerra, mas o simples “SE”, colocou o termo lacónico em todas as linguas como algo sucinto e simples, tal como o eram os espartanos.

  19. Prof Anderson:
    Kriptea, creio que é o grupo que procura, foi a primeira policia secreta da história registada e conhecida até agora. Ainda hoje se sabemos pouco dos espartanos, menos sabemos sobre este grupo/seita secreta de Esparta.

  20. O P O D E R D A E D U C A Ç Ã O
    .
    LEGISLADOR GREGO LICURGO
    ..

    Conta-se que o legislador Licurgo foi convidado a proferir uma palestra a respeito de educação. Aceitou o convite mas pediu, no entanto, o prazo de seis meses para se preparar. O fato causou estranheza, pois todos sabiam que ele tinha capacidade e condições de falar a qualquer momento sobre o tema, e por isso o haviam convidado.
    .
    Transcorridos os seis meses, compareceu perante a assembléia em expectativa. Postou-se à tribuna e logo em seguida entraram dois criados, cada qual portando duas gaiolas. Em cada uma havia um animal, sendo duas lebres e dois cães.
    A UM SINAL PREVIAMENTE ESTABELECIDO, UM DOS CRIADOS ABRIU A PORTA DE UMA DAS GAIOLAS E A PEQUENA LEBRE, BRANCA, SAIU A CORRER, ESPANTADA.
    .
    LOGO EM SEGUIDA O OUTRO CRIADO ABRIU A GAIOLA EM QUE ESTAVA O CÃO E ESTE SAIU EM DESABALADA CORRERIA AO ENCALÇO DA LEBRE. ALCANÇOU-A COM DESTREZA, TRUCIDANDO-A RAPIDAMENTE.
    A cena foi grotesca e chocou a todos. Uma grande admiração tomou conta da assembléia os corações pareciam saltar do peito. Ninguém conseguia entender o que Licurgo desejava com tal agressão. Mesmo assim, ele nada falou.
    .
    .
    TORNOU A REPETIR O SINAL CONVENCIONADO E A OUTRA LEBRE FOI LIBERTADA. A SEGUIR, O OUTRO CÃO.
    O POVO MAL CONTINHA A RESPIRAÇÃO. ALGUNS, MAIS SENSÍVEIS, LEVARAM AS MÃOS AOS OLHOS PARA NÃO VER A REPRISE DA MORTE BÁRBARA DO INDEFESO ANIMALZINHO QUE CORRIA E SALTAVA PELO PALCO. NO PRIMEIRO INSTANTE, O CÃO INVESTIU CONTRA A LEBRE. CONTUDO, EM VEZ DE ABOCANHÁ-LA, BATEU-LHE COM A PATA E ELA CAIU. LOGO A LEBRE ERGUEU-SE E SE PÔS A BRINCAR COM O CÃO. PARA SURPRESA DE TODOS, OS DOIS FICARAM A DEMONSTRAR TRANQÜILA CONVIVÊNCIA, SALTITANDO DE UM LADO A OUTRO DO PALCO.
    ENTÃO, E SOMENTE ENTÃO, LICURGO FALOU:
    SENHORES, ACABAIS DE ASSISTIR A UMA DEMONSTRAÇÃO DO QUE PODE A EDUCAÇÃO. AMBAS AS LEBRES SÃO FILHAS DA MESMA MATRIZ, FORAM ALIMENTADAS IGUALMENTE E RECEBERAM OS MESMOS CUIDADOS. ASSIM, IGUALMENTE, OS CÃES. A DIFERENÇA ENTRE OS PRIMEIROS E OS SEGUNDOS É, SIMPLESMENTE, A EDUCAÇÃO.
    E prosseguiu vivamente o seu discurso, dizendo das excelências do processo educativo:
    A EDUCAÇÃO, BASEADA NUMA CONCEPÇÃO EXATA DA VIDA, TRANSFORMARIA A FACE DO MUNDO.
    ;
    EDUQUEMOS NOSSOS FILHOS, ESCLAREÇAMOS SUA INTELIGÊNCIA, MAS, ANTES DE TUDO, FALEMOS AOS SEUS CORAÇÕES, ENSINEMOS A ELES A DESPOJAREM-SE DAS SUAS IMPERFEIÇÕES.
    .
    LEMBREMO-NOS DE QUE A SABEDORIA POR EXCELÊNCIA CONSISTE EM NOS TORNARMOS MELHORES.

  21. Estive em Esparta esses dias e fiquei maravilhada com a cidade..tanto que estou querendo saber tudo que e respeito a ela. parabens pelo site..muito informativo. `bravuu’ rs

  22. Parabens pelo site🙂
    Continuem a amar a historia e em especial ESPARTA

  23. porque esparta era uma pólis guerreira?

  24. Não foi Leonidas que disse a frase sobre “combateremos à sombra..”

  25. Para entender Esparta e os 300, tem que ler HISTÓRIA de HERÓDOTO…

  26. Senhor Antônio Francisco, não publico a sua mensagem porque os sites que sugere nada têm de espartanos. Esses sites espelham duas coisas, a crença não sustentada num mito (o da homossexualidade em Esparta) e o desejo do seu autor em doentiamente colar Esparta à prática da homossexualidade.

    Posto isto, agradeço que n ão sugira novamente a visualização de sites absolutamente execráveis.

  27. PARABÉNS PELO BLOG. É FASCINANTE!
    PRETENDO, EM BREVE, FAZER FACULDADE DE HISTÓRIA.
    VOU ESTUDAR SOBRE ESSE ASSUNTO, NO DIA QUE EU PUDER COLABORAR, DEIXAREI A MINHA CONTRIBUIÇÃO. PARABÉNS!

  28. parabéns esse filme foi sensacional!!!! mara!!!

  29. Gente depois que leonidas morre quem fica no lugar dele pra comanda o exercito???

  30. Amigo seu blog ta muito bom, adorei, sou completamente facinado por esparta a varios anos e gostei muito do conteudo do seu blog! Ta de parabens, continue com ele nos alimentando de conhecimento…

  31. CARO, PARABÉNS.
    POR TUDO QUE SABEMOS DA HISTÓRIA DE ESPARTA, TENHO ORGULHO E RESPEITO PELO NOME QUE RECEBI DO MEU PAI HOMENAGEANDO A GLÓRIA DA CULTURA ESPARTANA.
    NUNCA TIVE A OPORTUNIDADE DE CONHECER OUTRA PESSOA COM O MESMO NOME QUE O MEU, PORTANTO, GOSTARIA MUITO DE SABER QUANTAS PESSOAS MAIS VIVEM HOJE COM ESTE NOME “ESPARTANO”.
    ESPARTA VIVE!!!

  32. jorge roberto cosenzo

    Muito bom seu blog. faço as minhas as palavras do Tiago Lima.
    Um otimo Ano Novo a todos.
    Grande abraço.

  33. ALECSANDER SERAFIM

    EU ME COSIDERO UM ESPARTANO ,POR QUE QUANDO VEM UM GIGANTE DA VIDA NA MINHA FRENTE NÃO TENHO MEDO EU VOU DERRUBAR . O FILME 300 ME DEU FORÇA PARA CRIAR MEU GIBIS SOBRE OS ESPARTANOS,PORISO ME COSIDERO ESPARTANO.

  34. O rei Leônidas e seus 300 homens não morreram naquela batalha eles entraram para eternidade

  35. Nao tenho muito o que dizer, pois está tudo muito bem escríto por vcs. Parabens!!!

  36. Esparta atingiu o nivel que atingiu devido a Atenas. Esparta temia o poder de Atenas e temia ser conquistada por ela. Desde há muito tempo que eram cidades inimigas, se tentavam conquistar mutuamente. Esparta foi sem sobra de duvida melhor num exercito excelentemente treinado, mas foi Atenas que deixou o legado histórico através dos seus imponentes monumentos, artes e literatura. Hoje as poucas ruinas da antiga cidade de Esparta estão no meio de um olival…Atenas foi conquistada por Esparta devido à corrupção e traições dentro da sua sociedade, mas foi ela (Atenas) que venceu na história, deixando o legado que deixou, acabando por ser a capital de toda a Grécia, enquanto Esparta….desapareceu.

  37. a mitologia de esparta e de que o filho de zeus lacedomonios deu o nome de sua esposa a cidade , esparta,e o nome de sua filha ao rio eurotas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s